Páginas

Londres 2012 primeiro dia

11 de Maio de 2012, chegamos em Londres no Heatrow airport numa sexta-feira à noite, vindos de NY pela American Airlines. Achei ótima a idéia de fazer um voo trans-oceânico diurno em vez de noturno, pelo simples fato de que em voo noturno nós não conseguimos dormir/descansar adequadamente. Algumas pessoas falam que "perde-se um dia" nas férias, mas nós queremos mesmo é sair de noite! rs. E por sinal o avião imenso estava bastante vazio. Na parte central eram cinco poltronas e não havia vizinhos ao lado, portanto era possível deitar completamente utilizando 4 poltronas, indescritível como é bom quando isso acontece. Notei também que o trajeto não é "direto para o leste" como pensava. A aeronave vai para nordeste, sobrevoa boston e o litoral do Canadá, vai bem perto da Groenlândia e pólo norte, e no fim cruza a Irlanda e chega na Inglaterra.

A idéia original era nos hospedarmos no Mercure da Southampton Row, mas perto da viagem tivemos que trocar algumas datas e foi necessário trocar de hotel. Paramos no Bedford, que é praticamente em frente. Recentemente reformado, com cara de hotel normal 3 estrelas, mas o Mercure parecia melhor e com aquelas promoções da Accor com reserva antecipada fica num preço bem similar.

Embarque no JFK airport

Voo vazio, sem brasileiros. Ingleses e americanos também deitaram nas poltronas.

Chegamos sexta à noite, estava beeem frio, ventava, e tivemos um primeiro imprevisto. Pensava que numa cidade tão grande, turística e cosmopolita não faltariam opcões de restaurantes numa sexta feira à noite. Nos surpreendemos ao descobrir na prática que perto da meia-noite, mesmo numa sexta, todos os restaurantes da área central/turística já estavam fechados. Só achamos pubs, por sinal bem cheios. Estranhamos, porque tanto no Rio quanto em Buenos Aires os serviços vão noite a dentro. Depois disso a estadia em Londres foi só alegria, e foi o lugar que mais gostamos de visitar.

Londres tem 4 elementos urbanos muito marcantes. Aqui dois deles, as fachadas com tijolinhos como acabamento, e os clássicos ônibus vermelhos de dois andares.

Terceiro clássico de Londres, os carros old style dos táxis

Transito circulando do lado inverso, esquisito pra nós.

Aviso aos desavisados.

Entrada do British Museum, impressionante museu de história

Alguns clicks do interior do British Museum

Almoçamos no Old Amalfi, restaurante italiano próximo ao nosso hotel.

Bloomsbury Square, típica praça londrina com gente normal aproveitando o espaço.

Engraçado que ao voltar pro Brasil reparava que pra nós aqui tupiniquins sentar num gramado de praça é coisa típica de mendigos. Lá é bem diferente.

Brinquedos novos que nos acompanharam no passeio. Tablet 8.9 resolução 1280x800, gostei! E o smartphone novo da esposa. Androids bem mais baratos que os produtos da maçã.

The Porcupine Pub, descendo a Charing Cross Road

The Salisbury, pub na St. Martin's Lane, altura da King St. Na volta paramos no pub em frente

Atravessando a Waterloo Bridge

Waterloo Bridge, vista pro outro lado

Voltando pela Hungerford Bridge

The Sherlock Holmes Pub, subindo a Northumberland St

Two Pints no Angel & Crown Pub, na St Martin's esquina com New Row St.

Este era um dos pubs que não estava tão lotado no sábado à noite

Curioso que cada vez que você pede a bebida eles entregam junto a nota para pagar.

1,80 Pounds cada. Ótimo sabor, e não vem estupidamente gelada. Mas com o frio que faz lá nem precisa.

Como faz pra escolher entre tantas opções? Sei lá.

Visual indoor do Pub

Angel & Crown Pub

Aqui a quarta indicação de que você está em Londres: as cabines vermelhas!

E tome gente nos pubs

Londres - som ao vivo (em vídeo)

Gravado no calçadão na beira do rio, ao fundo o parlamento e big ben, bem perto da London Eye, praticamente embaixo da Hungerford Bridge, num sábado à noite com um friozinho muito bom (uns 12.C) depois te termos tomado algumas cervejas num Pub. Era só um teste da câmera, gostei. Nikon D7000, lente 85 1.4 e tripé.